Realizou-se aquele que foi, afinal, o primeiro debate entre os três candidatos à Comissão Política Concelhia, organizado pela secção de Santa Cruz e que teve lugar na sede do Partido Socialista.
Os socialistas corresponderam à chamada em grande número, num encontro onde o respeito mútuo entre os candidatos marcou este debate político.
Durante cerca de 15 minutos, cada um dos três candidatos apresentou as linhas orientadoras
da sua candidatura e postumamente responderam às questões colocadas pelos presentes.
Foi um debate interessante, esclarecedor e bastante profícuo.
da sua candidatura e postumamente responderam às questões colocadas pelos presentes.
Foi um debate interessante, esclarecedor e bastante profícuo.
No rescaldo ficou a promessa de repetir estes debates, uma alteração de postura por parte dos outros dois candidatos – Paulo Valério e Carlos Cidade – que muito agradou à Plataforma Socialista de Coimbra, na medida em que estes constituem uma valiosa ferramenta de combate à asfixia democrática e de esclarecimento e incentivo ao voto consciente e responsável, conforme ficou comprovado depois da noite de ontem.
Na sua intervenção, Luís Santarino defendeu um PS em Coimbra mais forte, mais firme e que, por isso, seja líder na cidade, na região e no país. Não aceitará qualquer decisão vinda de “Lisboa”, que não defenda Coimbra.
O líder da Plataforma Socialista esclareceu ainda a sua total disponibilidade e dedicação para abraçar este projecto, para defender os melhores interesses para Coimbra e conduzi-la a capital da região centro, devolvendo-lhe a voz que perdeu.
No que concerne à presença dos jornalistas nestes debates políticos, gostaria a Plataforma Socialista de apelar à compreensão dos outros candidatos no sentido de reverem a sua atitude para com os profissionais da comunicação social, na medida em que o seu trabalho se reveste de especial importância no domínio da opinião pública, enquanto veiculam a informação. Eventualmente não será possível a todos os socialistas estarem presentes nos debates políticos entre os três candidatos, pelo que, em nome da transparência e da consciencialização do voto, o papel da comunicação social deve ser valorizado e acima de tudo respeitado.
Com esta atitude aberta, de diálogo com todos e para todos, a Plataforma Socialista está a procurar devolver ao P.S de Coimbra a sua identidade. Em Coimbra, tinhamos uma maneira peculiar de encarar o fenómeno político, sem nos preocuparmo-nos em prestar vassalagem, a quem quer que fosse , mesmo ao Soares, mas sempre Solidários, com os Principios do Socialismo Democrático. As Mordomias não estavam na moda, e os postos politicos não eram assaltados, como se tem visto , nos ultimos anos. Parabens Plataforme e vai em frente, que vais têr a tua Gente
ResponderEliminar